É um ativo digital que tem a capacidade de circular livremente sem uma autoridade monetária central como um governo. A Quotex Corretora Brasil é feita por meio de métodos criptográficos que permitem às pessoas comprar, negociar ou vender com segurança.
Como funcionam as criptomoedas?
Bitcoins e a maioria das outras criptomoedas são alimentadas por uma tecnologia baseada em blockchain. Blockchains mantêm um registro de transação sem adulteração e controlam a propriedade. Foi a criação de blockchains que resolveu um desafio enfrentado pelas tentativas anteriores de criar moedas digitais puras. Esse problema envolvia impedir que as pessoas fizessem cópias e tentassem gastar sua moeda duas vezes.
De acordo com a forma como são usadas, as unidades individuais de criptomoeda às vezes são chamadas de moedas ou tokens. Alguns são usados para trocar bens por serviços. Outros são armazenados como itens úteis. Alguns também são usados em software, como jogos ou produtos financeiros.
Como a criptomoeda é criada?
Bitcoin emprega um processo comum chamado mineração para gerar criptomoedas. Num processo de mineração, os computadores utilizam muita energia para resolver quebra-cabeças difíceis. Eles fazem isso para verificar se as transações são autênticas. Esses computadores são dados como presentes aos seus proprietários. Os métodos usados para criar e distribuir outros tokens de criptomoeda variam e muitos têm um impacto ambiental menor.
Como você escolhe a criptografia correta?
O Bitcoin tem uma natureza única em comparação com o resto das criptomoedas. O Bitcoin pode ser a primeira e mais valiosa criptomoeda do mundo, mas o mercado de criptomoedas contém mais de 2.000 moedas.
CoinMarketCap.com – um site de pesquisa de mercado – relata que existem mais de 21.000 criptomoedas diferentes negociadas publicamente. As criptomoedas estão amplamente disponíveis. Em 2022, o valor de todas as criptomoedas foi de aproximadamente US$ 972 milhões, uma queda substancial em relação ao seu pico no final de 2021, quando atingiu mais de US$ 2,88 bilhões.
Existem alguns que têm avaliações que totalizam centenas de bilhões. Porém, muitos outros carecem de valor e são obscuros.
Você pode começar escolhendo uma criptografia que já existe há algum tempo e está relativamente estabelecida. Isto é aconselhável, mas não garante o seu sucesso. Depois de explorar online e ganhar dinheiro, os usuários criam uma identidade virtual. Essa identidade fica então vinculada a entidades centrais como Google e Facebook, o que facilita o acesso dos usuários a novos serviços com simples botões de login.
Embora o gerenciamento de identidade digital seja conveniente, ele depende de intermediários centralizados para manter e gerenciar os dados dos usuários. Esses sistemas são convenientes, mas dependem de intermediários centralizados que mantêm e controlam os dados dos usuários.
Blockchains podem ser usados para descentralizar identidades digitais. Os blockchains permitem que os usuários criem e compartilhem identificadores com outras pessoas, gerenciem suas informações, bem como controlem o compartilhamento desses dados.
Ethereum pode atuar como identidade descentralizada. Os usuários podem abrir quantas contas de redes Ethereum quiserem sem a permissão de ninguém ou sem armazenar nada no registro central. As transações Ethereum podem ser facilmente verificadas e são à prova de falsificação. Eles são, portanto, confiáveis.